terça-feira, 20 de novembro de 2012
Como Tether o seu telefone Android
Acessando a Internet enquanto estiver em movimento pode não ser possível em todos os lugares. Há situações em que você pode exigir para ir online, mas sem qualquer ponto de acesso Wi-Fi por perto, você está desamparado. Assim, em tais casos, amarrar o seu telefone celular pode parecer ser uma boa saída. Na seção seguinte, eu coloquei abaixo algumas dicas simples sobre como amarrar o seu telefone Android quando você é deixado com nenhum outro meio de acessar a Internet.
A melhor maneira de Tether Android
Embora as pessoas vêm-se com vários métodos de amarrar telefone Android, o que eu encontrei para ser o melhor e mais seguro abordagem foi usar o aplicativo Android chamado PdaNet. A maioria dos usuários acharam o seu uso para ser o mais fácil e menos demorado. Os passos seguintes iria ajudá-lo com amarrar seu telefone Android.
Passo 1: Primeiro de tudo, visite a loja do Android e instalar o aplicativo chamado PdaNet no seu telefone. Esta aplicação é conhecido por ser o software mais rápido para amarrar telefones Android.
Etapa # 2: Você também tem que fazer o download do programa PC PdaNet no computador que você deseja usar para amarrar o seu telefone. Você será fornecido com opções para Windows e Mac; escolher em conformidade. Quando o download terminar, execute o programa como solicitado, e siga as instruções.
Etapa # 3: O próximo passo seria fazer algumas mudanças nas configurações do seu telefone Android. Siga os passos abaixo:
* Ir para Configurações ---> Aplicações ---> Desenvolvimento.
* Uma vez que você está no guia de Desenvolvimento, você veria Depuração USB como uma das opções. Marque a caixa de encontro a ele e clique em 'OK' para confirmar.
Passo 4: Agora você está pronto para amarrar seu telefone Android. Conecte o telefone ao PC, e simplesmente executar o aplicativo PdaNet no seu telefone. Em seguida, selecione Ativar Tether USB.
Etapa # 5: Volte para o seu PC, localize o ícone do PdaNet (normalmente fica na bandeja do sistema), clique com botão direito sobre ele e selecione Conectar. Voila! Você está pronto para ir agora!
Coisas para lembrar
* Enquanto o aplicativo PdaNet pode ser baixado gratuitamente, a versão gratuita limita o usuário a acessar sites seguros. A versão paga custa R $ 30.
* Especialistas recomendam para desligar a função de Depuração USB sob a guia de Desenvolvimento, após o usuário é feito com tethering.
Como mencionado, há várias maneiras de amarrar o seu telefone Android. Para além da que já referido, existem duas outras maneiras de o fazer. Embora estes métodos incorrer nenhum custo em tudo, seu uso envolve a configuração pesada, e aparentemente não é para principiantes.
Outras formas de Tether Android
Um método é sobre transformar o celular em um hotspot Wi-Fi gratuito. Isto requer a ajuda do aplicativo chamado Android Tether Wi-Fi gratuito. Este método também envolve o que é conhecido como o enraizamento. Enraizamento significa ter acesso aos serviços que os fabricantes de veículos ou, por vezes, aplicar às do dispositivo. Para o Tether Wi-Fi para o trabalho, o telefone deve estar enraizado. O possível risco em realizar esta operação é você fazer uma bagunça fora de seu telefone, se o enraizamento der errado. Este método não é recomendado para todos os usuários, é apenas para aqueles que são espertos o suficiente para executar alguma configuração pesada em seus telefones Android.
Outro método é fazer uso de Proxoid que, quando usado, transforma o celular em um servidor proxy, assim, tornando-o utilizável para tethering. Esta técnica não envolve enraizamento seu telefone Android, mas exige o conhecimento de trabalhar em torno de linhas de comando e de servidores proxy. Além disso, a instalação de Proxoid por si só não é suficiente como, para torná-lo operacional, você também tem que instalar o Android SDK. Não se esqueça, você teria que fazer algumas alterações em seu PC também.
Até agora, o uso da aplicação Android PdaNet provou ser o melhor método para amarrar Android telefones, o qual é bem evidente a partir da sua transferência de mais de 4 milhões de vezes. Para acrescentar a isto, sabe-se que lidar com uma velocidade de descarga, bem 35Mbps acima....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário