sábado, 17 de novembro de 2012
Google Sued por autores sobre Google Print
Por Meredith Murray
Google Inc. foi acusado de violação de direitos autorais maciço em uma ação coletiva movida pela Authors Guild e três outros escritores (Herbert Mitgang, Miles Betty e Daniel Hoffman) na terça-feira sobre o programa Google Print. A Authors Guild, que representa mais de 8.000 autores americanos, acusou o Google de não buscar a aprovação dos autores para incluir suas obras no programa.
Google Print é um programa beta que permitirá que as pessoas para procurar o conteúdo dos livros através da Internet. Google está a digitalizar livros de bibliotecas para o banco de dados, tornando-os disponíveis para busca. Eles estão trabalhando com a Universidade de Michigan, Universidade de Harvard, Universidade de Stanford, o The New York Public Library, e da Universidade de Oxford, para digitalizar os seus livros, em parte ou no todo no banco de dados.
Embora o Google permite que detentores de direitos autorais de recusar a inclusão de suas obras no Google Print, os utilizadores de conteúdos em geral devem ter autorização para usar o material protegido por direitos autorais.
O Google fez uma declaração em resposta à ação judicial, alegando que suas atividades estão de acordo com a doutrina de uso justo sob lei de direitos autorais EUA e seus princípios fundamentais. O conceito de uso justo permite autor material a ser utilizado em circunstâncias limitadas, sem a autorização do autor. Google afirmou que quando os usuários pesquisar o banco de dados, eles encontram um "breve trecho do texto onde seu termo de pesquisa aparece," ao contrário de todo o texto.
No entanto, o Google está copiando trabalhos inteiros no banco de dados, que pode ser visto como violação de direitos autorais, independentemente de quanto o texto de um usuário vai ver.
O Google argumenta que seu programa Google Print irá incentivar as vendas, em vez de causar uma diminuição na venda de livros impressos. "Esta capacidade de introduzir milhões de usuários para milhões de títulos só pode expandir o mercado para autores de livros, que é precisamente o que a lei de direitos autorais se destina a promover", explicou sua declaração....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário